FIASS 2025: Alto Sertão em Cena com tradição, inovação e identidade cultural

O Festival de Inverno do Alto Sertão Sergipano movimenta Canindé com música, arte e economia criativa nos dias 26 e 27 de julho.

CULTURAMUNICÍPIOALTO SERTÃO

Por Amanhecer FM | 24/05/2025

Canindé de São Francisco/SE – A cidade de Canindé de São Francisco será palco da quarta edição do Festival de Inverno do Alto Sertão Sergipano (FIASS), que acontece nos dias 26 e 27 de julho, no espaço de eventos Forródromo. Consolidado como um dos principais encontros culturais da região, o FIASS promete dois dias de intensa programação artística e valorização da cultura local.

O evento é promovido pela Agência de Desenvolvimento LIDER do Alto Sertão Sergipano (ADLASS), em parceria com o Sebrae e com os municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Nossa Senhora das Dores e Capela.

Com foco na promoção da cultura regional e no fortalecimento da economia criativa, o FIASS 2025 reunirá atrações musicais, apresentações de artes cênicas, dança, gastronomia e produtos de empreendedores locais. O festival também estimula o intercâmbio cultural entre os municípios envolvidos, ampliando redes de contato e fortalecendo a identidade do Alto Sertão Sergipano.

As edições anteriores do festival foram realizadas nos municípios de Nossa Senhora da Glória (2018), Gararu (2019) e Poço Redondo (2022), sempre com grande participação popular e ampla repercussão.

Para o diretor-presidente da ADLASS, Cléber Damião, o FIASS vai além do entretenimento: “A Diretoria Executiva da ADLASS vem, nos últimos meses, mobilizando e articulando parceiros para realizar esse grande evento que fortalece o microempreendedor individual, os empresários locais, a sociedade civil organizada e o poder público. É uma ação que mantém vivas as tradições nordestinas, estimula o intercâmbio entre os municípios e consolida uma rede de contatos fortalecida no território do Alto Sertão Sergipano”, afirma.

O FIASS reafirma o compromisso coletivo com o desenvolvimento cultural, social e econômico da região, fortalecendo as identidades locais e promovendo a participação ativa das comunidades sertanejas.

Ascom ADLASS